Professor no curso de Administração da UFSCAR Campus Lagoa do Sino. Tem como Linha de Pesquisa a Ciência de Dados em entes públicos e privados, especialmente elites financeiras públicas e privadas que provocam concentração de renda e desigualdades sociais estruturais.
Professora do Centro de Ciências da Natureza na UFSCar Lagoa do Sino. As suas linhas de pesquisa são nas áreas de Economia e Sociologia envolvendo as seguintes dimensões: desenvolvimento, capitalismo periférico, particularidades e interfaces entre mundos rurais e urbanos, expropriação de terras, periferização dos espaços rurais, trabalho, memória e modo de vida.
Professor Adjunto da Universidade Federal de São Carlos no Campus Lagoa do Sino, atua no momento também como Diretor do Centro de Ciências da Natureza da UFSCar. Sua Linha de Pesquisa é Políticas Públicas e Desenvolvimento, trabalhando em projetos nos temas de: ação pública e políticas públicas, agricultura familiar, assentamentos rurais de Reforma Agrária, bairros rurais, análise organizacional e formas organizacionais alternativas.
Professor Adjunto da Universidade Federal de São Carlos. É bacharel em Economia, tem especialização em Direito Agrário, mestre em Agronegócio e doutor em Sociologia. Tem desenvolvido pesquisas nas áreas de Políticas Públicas, Sociologia Rural e Economia Rural, com ênfase em temáticas como políticas agrárias/fundiárias, agricultura familiar, segurança alimentar e capital social.
Eu me chamo Aldenor da Silva Ferreira, sou Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) (2005). Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação também da UFAM (2006) e Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela mesma Universidade (2009). Concluí o Doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2016. Atualmente, sou professor adjunto e coordenador do curso de Administração com ênfase em sistemas agroindustriais do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), campus Lagoa do Sino. Desenvolvo pesquisas nas áreas de Sociologia Rural e Sociologia Ambiental, investigando os seguintes temas: campesinato, agricultura familiar, assentamentos rurais e história da agricultura, com ênfase na imigração japonesa e sua contribuição para o desenvolvimento da agricultura no Brasil.