Aluno do último ano do curso de Administração, Pedro é orientando do professor Fábio Grigoletto e atualmente está fazendo uma pesquisa na área de Execução Orçamentária.
Sou Rigoberta Ye'pario, Ye'pa Mahsõ , do território Indigena Mere Weri wi’i, estudante do curso de adminstração na UFSCAR. É Bolsista de extensão no projeto do Banco Social Indígena Dabucuri
Luciana é uma mulher determinada e visionária, estudante de Administração na UFSCar Lagoa do Sino. Mãe dedicada, ela equilibra com sabedoria os desafios da vida acadêmica com o cuidado e amor pelo seu filho. Sonhadora e comprometida, Luciana é apaixonada por artes, cinema, inovações e sustentabilidade, sempre buscando maneiras de se conectar com o mundo ao seu redor e contribuir para um futuro mais consciente e equilibrado. Ela valoriza o aprendizado contínuo, gosta de dialogar e trocar ideias, e é motivada pelo desejo de construir um futuro melhor, tanto para si quanto para a sociedade. Além disso, tem um carinho especial pelos animais, sempre se empenhando em cuidar e proteger aqueles que mais precisam.
Meu nome é Helem Diana Caxias dos Santos, tenho 22 anos, sou indígena da etnia Baré e natural de São Gabriel da Cachoeira (AM). Atualmente, estou cursando o primeiro período da graduação em Administração e integro o projeto de extensão e pesquisa da UFSCar Lagoa do Sino, em socioeconômica, tecnologias sociais e negócios de impacto.
Bianca Jacobe Martins Soares
Graduanda em Engenharia Ambiental pela UFSCar Lagoa do Sino, atualmente realiza projetos e desenvolve pesquisas em conjunto com os grupos: CePE-Geo (Centro de Pesquisa e Extensão em Geotecnologias), LaCRE (Laboratório de Conservação e Restauração Ecológica), CEPAE (Centro de Extensão e Pesquisa em Águas e Efluentes) e o NESEFi - LS (Núcleo de Estudos sobre Sociologia Econômica e das Finanças da Lagoa do Sino).
Ao longo da minha trajetória venho contribuindo e atuando em projetos com comunidades em vulnerabilidade social, mais especificamente: assentamentos, bancos da terra, aldeias indígenas e comunidades quilombolas. Contribuindo e construindo soluções em conjunto com a comunidade nas frentes de: estratégias de abastecimento e tratamento de água (meio rural) para atender os padrões de qualidade para consumo e para o meio produtivo, diagnóstico e planejamento ambiental, turismo de base comunitária, ecoturismo étnico, educação e licenciamento ambiental e restauração florestal e ecológica. Atualmente atuo como agente de projeto no programa PSA Guardiões da Fundação Floresta pela Aldeia Tekoa Nhanderu Porã, em São Miguel Arcanjo, contribuindo com a construção conjunta do plano de trabalho e atividades dos eixos, além da elaboração dos relatórios das atividades realizadas.
Assumindo o estereótipo e paixão pelo curso de “abraçar árvores”,acredito na conscientização, educação ambiental e na construção coletiva para tomadas de decisão. O compartilhar em prol de um amanhã incerto mas existente, pois começamos a evoluir e construir juntos hoje.
Aluna do quarto ano do curso de Engenharia de Alimentos da UFSCar - campus Lagoa do Sino. Kele é orientanda do professor Márcio Rogério num projeto de iniciação científica sobre sementes crioulas no território do sudoeste paulista.